terça-feira, 29 de julho de 2008

Desaparecimento de garoto de 3 anos completa um mês!

Criança sumiu em São Carlos, interior de SP, ao sair para brincar com o irmão. Moradores da cidade oram para que ele seja encontrado e ajudam na divulgação do caso.



Completou um mês nesta segunda-feira (21) o desaparecimento de um menino de 3 anos, que sumiu quando ao sair da casa da avó para brincar com o irmão, no município de São Carlos, a 232 km de São Paulo.

A cidade está mobilizada. Cartazes foram espalhados nos ônibus e locais de grande circulação de pessoas. Mensagens de apelo são divulgadas em carro de som. Em uma igreja, os pedidos de oração para encontrar a criança são feitos todos os dias. O sofrimento da família é compartilhado pelo fiéis.

O pai oferece uma recompensa para quem tiver informações que levem ao menino. Ele agradece as mensagens de apoio que têm recebido de todo o país.

Durante todo o período do desaparecimento, a esperança da família não diminuiu. A angústia aumentou por causa da ação de oportunistas.

Semana passada, um homem de 25 anos, foi preso em Ilhéus, na Bahia, após ligar várias vezes para a família afirmando que sabia onde estava a criança. A polícia investigou e descobriu que tudo não passava de uma tentativa de extorsão. Antônio Carlos Ratto, pai do garoto, ficou chateado com a história, mas perdoa o rapaz. Ele só quer encontrar o filho.


Fonte: Portal G1 - São Paulo, com informações do EPTV - Rede Globo


Pai de menino desaparecido desabafa


Criança sumiu enquanto brincava com o irmão na rua, em São Carlos. Engenheiro fez um apelo emocionado e falou sobre os dias sem o filho.




O pai do menino desaparecido desde o dia 21 de junho em São Carlos, a 232 km de São Paulo, oferece R$ 30 mil a quem trouxer informações que levem à criança. O engenheiro fez um apelo emocionado e falou sobre os dias sem o filho. “Eu saio às vezes à noite, de madrugada, vou a praças, grito seu nome alto nas ruas, esperando um retorno”, disse.

A criança sumiu enquanto brincava com o irmão na rua, na Mata da Pedreira. A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Tiro de Guerra da cidade, familiares e amigos se mobilizaram para ajudar nas buscas. Após 19 dias, a criança ainda não foi encontrada. O pai dele, que mora no Rio de Janeiro, pediu licença do trabalho e está na cidade desde o sumiço do menino.

Fotos do menino foram colocadas dentro dos ônibus e em locais de grande circulação. Carros com alto-falantes percorrem os bairros mais distantes com um apelo por informações sobre o desaparecimento do menino. A polícia diz que trabalha com todas as hipóteses, inclusive a de seqüestro.

Fonte: Portal G1 - São Paulo, com informações do SPTV - Rede Globo

Nenhum comentário:

 
© copyright 2001-2011 – Projeto Integrando Gerações “Informática na Terceira Idade” por Francesco Edson Nogueira
By Templates Mix Total